About
Brazil
Home > Blogs >

Tornar o mais independente do local para as equipes ágeis

Agile

A agilidade ajuda as empresas a se tornarem efetivas e competitivas para sobreviver no mundo moderno, constantemente interrompidas por nativos digitais. O aproveitamento de equipes independentes de local aumenta exponencialmente a agilidade de uma organização, tornando-a produtiva e simplificada. Essas equipes tendem a manter a organização funcionando sem interrupções e podem acelerar o trabalho sem exigir que especialistas em negócios participem da tomada de decisões diárias, compartilhando habilidades entre várias equipes em diferentes locais. Um grande varejista dos EUA com uma equipe de entrega de mais de 1500 membros na Índia, por exemplo, reduziu seus custos de operações de TI em 20% e melhorou a satisfação do cliente final em 40% em 18 meses usando apenas um modelo "minimamente distribuído".

Para as empresas que começam com equipes ágeis independentes de localização, avaliar o estado da organização e do projeto e escolher o modelo certo de independência de localização são fundamentais. Como há mais benefícios na execução de equipes ágeis totalmente distribuídas, o objetivo de todo gerente e líder deve ser aprimorar os recursos ágeis da equipe. Aqui estão cinco maneiras de ajudar as equipes a se formarem no mais alto nível de agilidade e a executar equipes ágeis totalmente distribuídas:

1. Construa equipes orientadas para o conhecimento de negócios em locais distribuídos. Otimize os produtos e as empresas de cada equipe, promovendo constantemente a estrutura da equipe em torno dos conceitos de negócios.

2. Configure as equipes para aproveitar as diferenças de fuso horário. Verifique se há uma sobreposição mínima nos fusos horários para garantir uma colaboração eficaz. Projete o fluxo de trabalho de tal forma que, à medida que uma equipe se dirige para casa, outra pode retomar o trabalho, com tempo suficiente para a comunicação, a fim de garantir que os projetos continuem de forma constante.

3. Minimize a sobrecarga de planejamento. Automatize o fluxo de trabalho de sua equipe usando as práticas de engenharia de projeto e automação DevOps. Um varejista australiano reduziu em 20% o tempo de planejamento de suas equipes ao sincronizar os sprints e lançamentos de produtos de suas três equipes ágeis.

4. Crie uma cultura de 'uma equipe'. Lembre-se de usar as mesmas práticas ágeis, os mesmos privilégios de trabalho e infraestrutura e as características comuns de trabalho compartilhadas com equipes em toda a empresa. Aliste treinadores de cultura para ajudar equipes geograficamente distribuídas a entender as diferenças culturais e construir relacionamentos de trabalho saudáveis.

5. Planeje a distribuição correta do trabalho entre os locais. Organize o trabalho para minimizar as dependências entre as equipes, maximizando o fluxo de trabalho. Equipes ágeis em um provedor de telecomunicações europeu, por exemplo, reestruturaram seu foco em recursos de negócios, como gateways de clientes, para reduzir as dependências entre as áreas horizontais e permitir lançamentos de produtos freqüentes e de valor agregado.

Para aproveitar ao máximo suas equipes ágeis independentes de local, você deve garantir que tenha as pessoas certas nos lugares certos. Treiná-los em práticas ágeis e ajudá-los a se livrar de padrões e práticas herdadas pode ajudar muito na atualização de suas habilidades ágeis. Ao migrar para sistemas ágeis, certifique-se de escolher também as ferramentas certas e a infraestrutura de TI corporativa correta.

 

Team working in office with Kanban board illustration. Business colleagues at work tables  Free Vector