About
Brazil
Home > Blogs >

FAÇA O MAIS DAS PRÁTICAS AGÍLICAS

Retail

Ser ágil não é fácil e não há atalhos. Para empresas que buscam inovação como forma de sobreviver no mercado, é um caminho comprovado para o sucesso. Ágil é uma maneira de acelerar as inovações de negócios enquanto ainda mantém os trilhos de proteção.

Para empresas de varejo, a agilidade oferece um caminho para se tornar uma organização líder na Digital-First Technology. Tornar-se digital-primeiro ajudou vários varejistas a criar uma proposta de cliente única e diferenciada. Eles tomam decisões inteligentes e ajustes rápidos baseados no feedback do cliente, aumentando assim a resiliência de suas organizações no ambiente de varejo em rápida evolução. Os métodos ágeis de desenvolvimento permitiram que o setor de varejo adquirisse novos recursos de negócios rapidamente. Os novos recursos podem harmonizar seus aplicativos móveis, sites e lojas, proporcionando uma experiência contínua e consistente para os clientes ou introduzindo rapidamente novas formas de cumprimento ou pagamento, lançando nossas novas promoções ou programas de fidelidade, entre outros.

Sendo ágeis significa que você pode experimentar novas ideias e escolher aquelas que oferecem soluções que os clientes realmente querem e oferecem valor comercial. Na esteira de empresas nativas digitais de competição acirrada, os varejistas puderam se manter competitivos ao se adaptar ágil. Um varejista líder nos EUA conseguiu lançar um canal de comércio de conversas em poucas semanas, criando assim uma experiência líder no setor. Outro varejista especializado da Leading foi capaz de lançar várias opções de atendimento para seus clientes em pouco tempo, criando assim uma proposta diferenciada.

A conquista de tal vantagem competitiva por meio de práticas ágeis exige esforços da alta administração para criar um mandato em nível de organização e um ecossistema que seja ágil. É necessário obter um buy-in de todos os departamentos e equipes de suporte para adotar uma mentalidade "por padrão, ágil". A liderança precisa absorver um forte compromisso para transformar a transformação em ágil em prioridade máxima. Tentativas conscientes de cultivar tal atenção podem percorrer um longo caminho. Você pode fortalecer ainda mais a jornada ágil, criando uma equipe de gerentes de negócios e de tecnologia altamente produtivos para impulsionar a capacidade sob demanda. É fundamental enfatizar que o ágil é uma transformação tecnológica, é uma transformação ampla da empresa que envolveu todas as partes da empresa - Estratégia, Finanças, Marketing, RH, Merchandising e até operações de loja.

É óbvio que os varejistas ágeis são capazes de ganhar muito mais do que aqueles que não são. Para as empresas deste setor, existem incentivos poderosos para atender às expectativas dos clientes, com inovações úteis, de forma rápida e eficaz. Infelizmente nesta corrida a tartaruga não derrota a lebre.

 

Lets buy more Premium Photo