About
Brazil
Home > Blogs >

Digital como o melhor em inovação

Digital

Mudar para uma nova casa pode ser emocionante, mas também é um grande aborrecimento. Não é apenas a embalagem e desembalagem, limpeza e preparação que são exaustivas. Informar todos os seus amigos e familiares que você mudou - para não mencionar a tarefa de atualizar seu endereço e informações de contato para tudo, desde prestadores de serviços médicos e prescrições até assinaturas de revistas e contas a cabo - pode ser incrivelmente demorado, complicado e grande dor de cabeça. Então, quando minha esposa e eu recentemente decidimos dar o grande passo de vender nossa casa e nos mudar para um novo lar em uma nova cidade, eu não estava ansioso pelo que supus que seriam horas de agravamento e tédio.

Imagine minha alegria quando descobri o quanto as coisas mudaram desde a última vez que me mudei de casa. No passado, lidar com uma mudança de endereço exigia um cartão postal ou uma carta (e geralmente uma ligação telefônica de acompanhamento), mas desta vez eu era capaz de fazer tudo com um clique ou um furto no meu iPhone - tudo com uma pequena ajuda dos EUA Função de mudança de endereço on-line do Serviço Postal1.

Toda a experiência não poderia ter sido mais suave, exceto por um destaque da conveniência digital: as companhias de seguros. Ao contrário de bancos, companhias aéreas e prestadores de serviços públicos, minhas operadoras de seguros exigiam que eu fizesse as coisas à moda antiga - eu precisava telefonar para atualizar minhas apólices. Não havia uma maneira fácil e digital de realizar essa tarefa. Quando até os correios parecem ser mais avançados e orientados digitalmente do que o setor de seguros, você sabe que há um problema!

Não é apenas que o seguro sempre tenha sido um setor avesso a riscos. Muitas seguradoras sabem que se comparam desfavoravelmente às empresas que lidam regularmente com as interações com os clientes de maneira digital, em tempo real e sem atritos. Porém, as abordagens tradicionais à modernização herdada em seguros não produziram muitos sucessos, fazendo com que muitas seguradoras decidissem que há menos risco no status quo. Outros esforços de modernização falharam porque as seguradoras não tiveram acesso às ferramentas certas ou à experiência do parceiro.

A persistência desse processo legado é apenas um sinal de um problema maior para o setor de seguros: suas lutas para reduzir a complexidade. Reduzir a complexidade é essencial para fornecer consistentemente uma excelente experiência de cliente ou funcionário - não apenas em seguros, mas em qualquer setor. Os clientes de seguros precisam combater sistemas legados, processos complicados relacionados à forma como eles trabalham e ao que é necessário para mantê-los, além do fato de limitarem a capacidade da empresa de alavancar análises de clientes e riscos.

Isso continua sendo um grande impedimento para a simplicidade operacional e dos sistemas, que permite às organizações envolver seus clientes com agilidade, velocidade e capacidade de personalizar produtos e serviços. Os sistemas legados não são apenas antigos e limitados - sua proliferação faz parte do problema. Os processos de negócios se tornam complexos porque existem muitos sistemas de TI legados subjacentes que executam a mesma função. Além disso, esses sistemas geralmente estão interligados, aumentando a complexidade.

Para superar esses obstáculos à centralização no cliente, as seguradoras e outros provedores de serviços financeiros precisam de infraestrutura moderna - plataformas digitais que ampliam produtos e serviços de novas maneiras, alimentadas por um núcleo digital integrado. A TCS já está em parceria com empresas de seguro de vida e previdência no Reino Unido e nos EUA para permitir que eles simplifiquem e transfiram recursos e funcionários para o envolvimento e o crescimento multicanal dos clientes, ao mesmo tempo em que aumentam a velocidade de colocação no mercado enquanto os custos de manutenção do serviço. o negócio cai.

Essa abordagem de plataforma como serviço está permitindo que uma empresa converta 450 aplicativos em seis executados em uma arquitetura baseada em componentes. Todas as informações do segurado agora residem em um único local, em vez de 50 armazéns diferentes. Essa transformação digital ajuda as empresas a alcançar a excelência na experiência do cliente. Ele fornece um caminho para a simplicidade que as empresas podem seguir para obter agilidade e percepção e, finalmente, para se aproximar de seus clientes.

Basta pensar: não apenas notificar uma seguradora sobre uma mudança de endereço não será mais o aspecto mais trabalhoso de se mudar para uma nova casa, mas os clientes poderão realmente apreciar as interações com empresas capazes de fornecer produtos personalizados e serviços em tempo real. Sua organização fará parte dessa nova onda ou a complexidade impedirá que você avance?

 

Hermosa chica con pelo afro Foto gratis